quarta-feira, 18 de abril de 2012

O coração vai bem?


Com o crescente número de doenças cardiovasculares, a humanidade está cada vez mais preocupada com a saúde do coração e a tecnologia com a solução desse problema. No atual século onde tudo deixa de ser manual e passa a ser digital, aferir a pressão arterial tornou-se tarefa dos pequenos aparelhos sofisticados e de simples manuseio. Com os novos métodos de avaliação cardiovascular a presença do médico se resume em somente analisar dados coletados pelos equipamentos que são acessíveis a utilização do paciente. A seguir, algumas das novidades que esse mundo de interligações tecnológicas nos apresentou nos últimos dois anos.

Aparelho permite medir pressão arterial pelo iPhone

Gráficos no telefone mostram evolução do paciente

O aparelho que aperta seu braço para saber como está a pressão do seu sangue ficou hi-tech. A empresa norte-americana Withings está lançando uma versão do produto que se conecta ao iPhone e transfere os dados para o telefone. É possível enviar os dados para um médico, o personal trainer ou para os amigos, por meio das redes sociais.
O objetivo é que as pessoas e também os médicos tenham uma ideia da evolução da pressão sanguínea durante um período, o que pode provocar mudanças no tratamento ou no estilo de vida dos usuários. A Withings diz que os gráficos gerados pelo aparelho mostram os efeitos do estresse, da alimentação e dos exercícios físicos sobre a saúde da pessoa.
O produto, chamado Smart Blood Pressure Monitor, vai ser lançado ainda neste ano por R$ 215 (US$ 129). O aplicativo para iPhone para se conectar ao aparelho vai estar disponível gratuitamente na App Store, da Apple.”
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/aparelho-permite-medir-pressao-arterial-pelo-iphone-20110105.html   publicado em 05/01/2011 às 14h40 


"Modelo mostra na feira de tecnologia japonesa Ceatec, um medidor de pressão arterial que fica preso como um brinco na orelha do usuário. O produto desenvolvido pela Rohm envia as informações para o celular."
http://tecnologia.uol.com.br/album/gadgets2011_album.jhtm#fotoNav=98 ( publicado em 2011-01-19)

Um comentário: